Tornados se espalham em várias cidades da Flórida e são flagrados por moradores
O furacão Milton avançou pela Flórida nesta quinta-feira (10), provocando tornados que destruíram casas e deixaram mais de 3 milhões de consumidores sem energia. Foram registrado ao menos 19 tornados, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, e os eventos causaram danos em vários condados e destruíram cerca de 125 casas.
Na rede social X, diversos vídeos foram publicados entre quinta e sexta, mostrando a destruição. Em uma das imagens, é possível ver um tornado atravessando uma rodovia na cidade de Wellington
De acordo com informações do jornal norte-americano "The New York Times", o furacão Milton gerou tornados poderosos em todo o estado, que resultaram em mortes e danificaram mais de uma centena de estruturas.
O xerife do Condado de St. Lucie, Keith Pearson, estimou que 100 casas foram destruídas no condado com a passagem de 17 tornados. Autoridades da Flórida anunciaram inicialmente que quatro pessoas morreram na região. Horas depois, cálculos das autoridades locais apontavam dez mortes.
Mais cedo, o delegado do Condado de St. Lucie havia dito que a passagem de um tornado — como efeito do furacão — deixou "vários mortos". Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas.
O furacão Milton tocou a costa da Flórida na noite de quarta-feira (11). Mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens para sair de casa e procurar por abrigo imediatamente. A saída da população deixou cidades-fantasmas e provocou congestionamentos.
Nenhum comentário