Cachorro morre e duas pessoas ficam feridas após ataque de abelhas em Campo Maior
Um cachorro morreu e um homem e uma mulher ficaram feridos após um ataque de abelhas na tarde desta quinta-feira (7), no bairro Cidade Nova, em Campo Maior, a 78 km de Teresina.
O coordenador de Defesa Civil do município, Arnaldo Aragão, informou que o enxame estava debaixo de um sofá em um terreno baldio próximo a uma padaria e não se sabe o que teria provocado o ataque. Outras pessoas que passaram pelo local também foram atacadas.
“A equipe foi acionada, e quando chegamos lá, o enxame estava atacando a população. Um cachorro veio a óbito, e o casal levou várias ferroadas. Eu recomendei que eles fossem ao hospital para evitar uma reação muito forte às toxinas”, disse Arnaldo Aragão.
O enxame foi removido pela Defesa Civil e levado para a zona rural de Campo Maior. Pelo tamanho da colmeia, Arnaldo Aragão acredita que os insetos estavam no terreno há meses.
“A equipe retirou e levou para a zona rural, que é o habitat natural, longe das residências”, acrescentou.
Esse já é o terceiro ataque de abelhas registrado na cidade. No primeiro, um cachorro morreu e outro ficou ferido. A pasta orienta que a população não chegue perto dos insetos, evite barulho e acione imediatamente a Defesa Civil ou outros órgãos competentes.
“A primeira orientação é: localizou um enxame, chame a Defesa Civil. Não mexa com a abelha. A abelha é mansa, mas como todo ser vivo, tem seu momento de estresse e pode atacar. A gente faz a remoção dela com segurança e leva para o habitat natural dela. Então, não se aproxime de forma alguma e, principalmente, não mate, porque a abelha tem uma importância enorme para o meio ambiente”, destaca.
Veja quem acionar:
- Defesa Civil de Campo Maior: (86) 99535-9729
- Corpo de Bombeiros: 193
- Polícia Ambiental: 190
- Fonte: cidadeverde.com
Nenhum comentário