Últimas Notícias

Grêmio abre semana de retomada do calendário em "nova casa" e com maratona pela frente

 

A semana que se inicia para o Grêmio tem um simbolismo. Daqui dois dias, o time voltará a jogar após quase um mês, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Impossibilitado de atuar em Porto Alegre, o clube adotou Curitiba como "nova casa", onde mandará as próximas três partidas, incluindo a reta final da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

O elenco gremista desembarcou na capital paranaense neste domingo, após 10 dias de treinamentos no CT do Corinthians, em São Paulo. Serão dois treinos no CT do Coritiba, nesta segunda e terça, e o primeiro compromisso na quarta, às 19h, contra o The Strongest.

O time permanece no Paraná também para jogo de retomada do Campeonato Brasileiro, no sábado, diante do Bragantino. Depois, viaja ao Chile para encarar o Huachipato e retorna para Curitiba, onde fecha o Grupo C da Libertadores em duelo com o Estudiantes.

– Para o Grêmio, já que infelizmente não podemos jogar em Porto Alegre, é melhor jogar em Curitiba porque temos bastante torcida no Paraná, em Santa Catarina, e se a nossa torcida quiser se deslocar é mais próximo do que se ficasse aqui em São Paulo – destacou técnico Renato Portaluppi no programa Boleiragem, do Sportv.

Nenhum comentário