Últimas Notícias

Terça feira santa, Jesus anuncia a traição.


 Hoje (26), a Igreja celebra a Terça-feira Santa, conhecida como “Terça-feira da  Controvérsia”.É um dia especial no caminho da Semana Santa.Nela os fiéis intensificam a preparação para viver o Tríduo Pascal, que são os três dias que vão da Quinta-feira Santa ao Domingo de Páscoa, em que se comemora a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.


Portanto, é preciso levar este dia muito a sério, com reverência e espírito humilde.

✅Recomenda-se dedicar algum tempo à oração e pedir a Deus a graça de poder acolher adequadamente os grandes mistérios da fé.


 Na medida do possível, é importante fazer silêncio.


A Terça-feira Santa recebeu o nome de "Terça-feira da Controvérsia"

 porque é um momento para lembrar que Jesus teve que enfrentar seus acusadores e aqueles que tinham o poder de condená-lo.

O Senhor comparece diante dos líderes religiosos e políticos da época – uma verdadeira atrocidade – sendo que nunca houve homem mais inocente. Sua dor deve ter sido grande ao saber que havia sido traído por um dos seus, que escolheu fechar os olhos e o converteu no alvo de sua desconfiança, no motivo da controvérsia.


✅Toda a vida de Cristo, as suas palavras e as suas obras, cairiam sob a sombra da suspeita, das dúvidas de próprios e dos estranhos. Deus feito Homem, portanto, teria que se submeter aos poderes deste mundo, da mesma forma que quando se submete ao nosso julgamento, à nossa desconfiança, cada vez que questionamos a grandeza do seu amor.


✅É altamente recomendável refletir hoje sobre o caminho da Cruz (a via-sacra) e meditar no sacrifício e nas dores de Cristo. Como o Senhor sofreu por causa dos pecados do homem, é importante estar na graça com Ele e se aproximar do sacramento da Reconciliação, através da confissão com um padre. Antes da confissão, é importante fazer um bom exame de consciência.


✍🏻A Terça-Feira Santa é um dia para viver reconciliados com o Pai e com os irmãos, tal como Cristo quer. A Semana Santa é um momento favorável para voltar a Deus.

Nenhum comentário