Últimas Notícias

Mais de 1,6 mil detentos são liberados na véspera de feriado para o 7º 'saidão' do ano no DF

 


Na véspera do feriado do Dia das Crianças, 1.691 detentos foram liberados para o sétimo "saidão" temporário do ano no Distrito Federal. Os beneficiados, entre eles 26 mulheres, cumprem a pena em regime semiaberto e devem retornar para os presídios na segunda-feira (16), às 10h. Caso os detentos não voltem na data e horário previstos, serão considerados foragidos.

As saídas temporárias, conhecidas como "saidões", são concedidas a detentos em regime semiaberto que tenham autorização para trabalho e estudo externo, visita à família e outras atividades que ajudem no retorno ao convívio social.

Segundo a Justiça do DF, as saídas temporárias serão concedidas apenas a detentos que apresentarem bom comportamento e que tenham cumprido o mínimo de um sexto da pena, em caso de réu primário, e um quarto para reincidentes.

O "saidão", também conhecido como saída especial, ocorre na maioria das vezes em datas comemorativas como Natal e Páscoa. O principal objetivo das saídas temporárias é ressocializar os detentos.

Detentos cometeram crimes durante 'saidão' no DF

De fevereiro a maio deste ano, 13 detentos beneficiados pelas saídas temporárias cometeram crimes no Distrito Federal. Dados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária mostram uma média de 1.865 detentos liberados por período. O terceiro "saidão" do ano ocorreu em abril e foi o que apresentou o maior índice de detentos que voltaram a cometer crimes — sete ocorrências. Ainda assim, o número equivale a pouco menos de 1% dos detentos liberados

fonte: R7


Nenhum comentário