Fundadora da Apae morre aos 91 anos na zona Leste de Teresina
Morreu na manhã desta segunda-feira (13), a fundadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Teresina, a professora Maria do Socorro de Sá Lima, de 91 anos.
A professora Maria morreu de causas naturais na sua residência, por volta das 10h, na zona Leste de Teresina. O velório será realizado na capela Estrela, a partir das 15h, na Pax União, em Teresina.
Maria do Socorro fundou a Apae com o marido João Porfírio de Lima Cordão, no dia 4 de junho de 1968. Os dois eram professores e decidiram criar a associação por causa de um dos filhos, que tinha uma deficiência intelectual e múltipla.
Maria do Socorro é mãe de Ehrlich Cordão, idealizador do Rally Piocerá/Cerapió, do advogado Efrém Cordão, farmacêutico bioquimico Exton Cordão e da médica Mônica Alzira e de Esback José Cordão, que é o filho expcional e os inspirou a fundar a Apae.
A Apae de Teresina divulgou uma nota lamentando o falecimento. “Deixa um grande legado, uma das fundadoras da causa da pessoa com deficiência, juntamente com seu esposo, o saudoso professor Cordão. Em nome de todos que fazem a Apae de Teresina, as nossas mais sinceras condolências”, afirmou.
O sepultamento será realizado na terça-feira (14), no cemitério São Judas Tadeu, na zona Leste, às 11h.
fonte:cidadeverde.com
Nenhum comentário