Dose de reforço contra Covid-19 é aplicada nos profissionais de saúde, em Parnaíba
A vacina de reforço contra a covid-19 já está sendo aplicada nos profissionais de saúde no município de Parnaíba, bem como em boa parte do estado. A aplicação da 3ª dose do imunizante visa reforçar ainda mais a imunidade de quem está atuando na linha de frente do combate à pandemia.
“Os profissionais de saúde, especificamente, estão procurando a dose de reforço. Nós não estamos tendo problemas maiores em vacinar essa população. Então a gente está avançando bem na vacinação de reforço dos profissionais de saúde. A vacina está disponível através do site vacinaparnaiba.com.br, e as instituições maiores, os hospitais da linha de frente, nós estamos vacinando como foi feito da primeira vez, a gente também está agendando o dia para fazer de uma forma mais homogênea e mais rápida a vacinação dessas entidades, os demais profissionais de saúde da rede privada e instituições menores ou autônomos estão sendo vacinados através do agendamento on-line”, destacou Charles Lima, coordenador de imunização de Parnaíba.
De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), no Piauí são 95.273 profissionais que devem receber o reforço até o fim dessa etapa da campanha. De acordo com Charles, a vacinação desse público tem acontecido de forma tranquila. Ele chama atenção sobre a evasão dos idosos na dose de reforço contra o coronavírus. “A nossa dificuldade está em fazer a dose de reforço dos idosos, os idosos a gente está tendo uma procura pequena em relação ao que a gente esperava, então a gente chama atenção dessa população idosa acima de 60 anos ou mais, que procure os postos de saúde, a gente está disponibilizando também nos postos de saúde e também no agendamento on-line, para que a gente possa estar fazendo essa terceira dose”.
O Piauí tem avançado na vacinação da população, no entanto, é preciso entender que a pandemia ainda não acabou e os cuidados devem ser mantidos para evitar que o número de casos que está baixo sofra elevação.
Fonte: Portal Costa Norte
Nenhum comentário