Vigilância Sanitária e PM fazem operação para impedir aglomerações em praias
“A gente autua quando tem mais de 5 pessoas gerando aglomeração, segundo orientação do governo do estado, inclusive da mesma família”, informou o fiscal da Vigilância Sanitária de Cajueiro da Praia, Daniel Eduardo.
O fiscal explica que é feita uma notificação ao turista e se ele não se retirar do local é aplicada uma multa de R$ 236. Até o momento, ocorreram apenas notificações.
“A pessoa assina uma notificação e se ela não sair da praia aí sim é aplicada a multa. É assim que a gente procede. Primeiro vem a conscientização e depois a multa. Isso aconteceu ontem com dois casais, que foram notificados, mas deixaram o local”, relatou o fiscal.
Apesar das pousadas estarem funcionando obedecendo as medidas de distanciamento, os bares localizados nas praias estão fechados. O banho de mar só está permitido a partir de 8 de setembro.
Luís Correia
Em Luís Correia, a Companhia Independente de Policiamento Turístico e a Vigilância Sanitária também realizam fiscalização. Segundo balanço da PM, foram abordadas 36 pessoas, 6 carros e apreendido um quadriciclo.
Foram feitas rondas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Arrombado, Macapá, Maramar e Barro Preto.
Foto: PM
Nenhum comentário