Flamengo avisa: Estará preparado para guerra jurídica com a Globo
Depois da nota oficial da Globo, o presidente Landim reafirmou à diretoria. O clube tem a MP a seu favor. E a Fla TV mostrará partidas como mandante
Posição do Flamengo é firme. Não se dobrará diante das ameaças da Globo.
O Flamengo não vai recuar. Pouco importam as ameaças da Globo.
A diretoria do clube carioca já decidiu. Mesmo se não encontrar televisões dispostas a mostrarem seus jogos restantes como mandante do Carioca, o seu canal no Youtube, a FlaTV, irá transmitir.
A postura do presidente Rodolfo Landim já foi exposta ao restante dos dirigentes rubro-negros. E reafirmada ontem, depois da nota oficial divulgada pela Globo.
Landim diz que não há como enfrentar a Medida Provisória 948, anunciada pelo presidente Bolsonaro. E que ela garante o direito do clube mandante de transmitir seus jogos. Ainda mais que o Flamengo não tem contrato com a Globo.
O dirigente estava eufórico. Porque conta com o apoio da CBF nesta briga.
Da comunicação, os parágrafos mais importantes são esses: "O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal."
"A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca."
O comentarista da Globo, o ex-jogador Casagrande foi veemente ontem, no programa Bem, Amigos, no Sportv.
"É só respeitar a Constituição, que ninguém vai lembrar que ela existe. No Brasil, estão constantemente tentando chutar a Constituição. Estão chutando até em uma questão de contrato de transmissão."
Landim avisa. O Flamengo estará preparado até para eventual liminar da Globo
Mas a visão do Flamengo é que a Constituição está sendo respeitada. Ela determina que uma Medida Provisória seja colocada em prática assim que publicada no Diário Oficial. Foi o que aconteceu na semana passada.
Landim não irá recuar.
Seja no dia que for marcada a próxima partida do Flamengo pelo Carioca, contra o Boavista, a última da fase de classificação da Taça Rio.
O esquema de transmissão pela FlaTV será feito.
O departamento jurídico estará preparado para enfrentar até qualquer liminar que a emissora tentar conseguir para impedir a transmissão.
Todas possibilidades estão sendo estudadas.
A entrevista do presidente da CBF, Rogério Caboclo, à Folha, na última sexta-feira, é um dos grandes trunfos de Landim.
"Amazon, Google e Facebook ainda não chegaram aportando dinheiro no futebol brasileiro. Talvez seja um mote para que eles tenham mais interesse para chegar firme no mercado do Brasil."
O jogo contra o Boavista será no Maracanã. Provavelmente neste final de semana. A Globo promete também se defender juridicamente. O que fez recuar a RedeTV, que queria mostrar o jogo. Mas para a direção do Flamengo não importa. A MP é constitucional. E Landim promete. O jogo estará, ao vivo, na FlaTV. Virou questão de honra para o presidente. Acabou o medo do monopólio da Globo...
(A Ferj acaba de confirmar. Flamengo e Boavista será na quarta-feira,dia 1º de julho. No Maracanã. Será o dia do conflito com a Globo...)
Nenhum comentário