Adolescente que despareceu após prova do Enem é encontrada em União, no Piauí
A adolescente Giovanna Gabriely Belém Oliveira, de 17 anos, foi encontrada nesta quarta-feira (6) em União, a 59 km de Teresina, de acordo com a Polícia Militar (PM). A estudante estava desaparecida desde o domingo (3), quando deixou uma faculdade particular na Zona Sul da capital após a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O capitão Miguel Luz, comandante da PM em União, informou ao G1 que a adolescente está fisicamente bem. “Ela foi reconhecida por alguém e essa pessoa nos informou. Nós a trouxemos para o alojamento feminino da PM, onde ela está na companhia de uma policial”, informou.
A polícia ainda está levantando informações sobre como a adolescente chegou até o município. "Estou conversando com o delegado de Polícia Civil para saber quais as medidas cabíveis que podem ser tomadas a partir de agora", afirmou o capitão Miguel Luz.
A família percebeu que a estudante não retornou para casa depois de fazer a prova do Enem no domingo (3). Os pais da adolescente registraram boletim de ocorrência por desaparecimento. Imagens de câmeras de segurança da faculdade mostram o momento em que a menina deixa a faculdade sozinha pela porta da frente, às 16h43.
Um pequeno trecho do vídeo, repassado pela família ao G1, mostra Giovanna descendo as escadas após terminar de responder a prova. Na imagem, Giovanna veste um casaco do colégio Objetivo, que cobria uma camiseta branca com estampa florida que usava, e calça jeans.
Segundo o pai da adolescente, o pastor e professor Gudson Costa, a imagem foi capturada por volta das 16h40 de domingo e é considerada, até o momento, a última imagem registrada da jovem antes dela ser encontrada pela polícia nesta quarta-feira (6).
Fonte: g1
Nenhum comentário