Corpo de Lúcio Mauro será velado no Theatro Municipal do Rio nesta segunda
O corpo de Lúcio Mauro será velado nesta segunda-feira (13) no Theatro Municipal do Rio. O ator e humorista morreu no fim da noite de sábado (11) aos 92 anos.
A cerimônia, aberta ao público, acontecerá das 9h às 14h. Ainda não há informações sobre o enterro.
Lúcio Mauro estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios.
O ator e humorista criou, dirigiu e protagonizou dezenas de programas de humor na televisão, com destaque para "Balança Mas Não Cai (1968)", com releituras de quadros de sucesso da Rádio Nacional nos anos 1950.
Estreia na Globo
Em 1966, Lúcio Mauro estreou na Globo, no humorístico "TV0–TV1", ao lado de Jô Soares, Agildo Ribeiro, Paulo Silvino e outros, sob direção de Augusto César Vannucci.
Dois anos depois, criou e dirigiu na Globo o humorístico "Balança Mas Não Cai" (1968), escrito por Max Nunes e Haroldo Barbosa, e transmitido, ao vivo, até 1971.
O programa tinha o quadro Ofélia e Fernandinho, estrelado por Lúcio e Sônia Mamede (1936-1990).
Já no programa de variedades "Alô Brasil, Aquele Abraço" (1969), o comediante protagonizou um dos momentos mais inusitados de sua vida: um dos apresentadores das atrações regionais, como representante da Região Norte, ficou em último lugar em uma das competições e recebeu como castigo lavar a cabeça da estátua do Cristo Redentor.
Globo.com
Nenhum comentário