MP pede que Florentino Neto regularize estoque de materiais do HGV
O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para a presidente da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares, Natália de Sena Monteiro, e para a diretora do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Maria de Fátima Garcêz.
A recomendação é do dia 14 de fevereiro, onde o promotor pede que seja realizada a regularização dos estoques de antibióticos, meias compressivas, luvas, seringas, sonda entérica, catéter para punção central, Jelco n° 22, agulhas peridural, agulhas para estimulador de nervo periférico, tubos aramados, tubos orotraqueais infantis, papel higiênico, papel toalha e copos descartáveis.
O pedido do promotor é com base em um relatório elaborado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí que relata a falta de diversos insumos, materiais e medicamentos no Hospital Getúlio Vargas.
“É atribuição do Ministério Público promover as medidas necessárias para que o Poder Público, por meio dos serviços de relevância pública, respeite os direitos assegurados na Constituição Federal, como os direitos sociais à saúde e ao irrestrito acesso a atendimentos e tratamentos condizentes com o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, explicou o promotor Eny Marcos.
Ele ainda destacou a importância do pedido, afirmando que o “HGV é o único hospital do Estado habilitado para realizar procedimentos de alta complexidade em várias especialidades médicas”.
Fonte: GP1
Nenhum comentário